Caros colegas, hoje vamos falar desse crescimento que a fotografia deu nesses últimos anos. Como todos tem percebido, com a fotografia digital, a quantidade de "fotógrafos" tem aumentado muito. E a cada dia que passa aparece novos fotógrafos.
Deixo aqui bem claro que não tenho nada contra máquinas amadoras, PowerShot, ou semelhantes. O que estou querendo dizer é: Para uma pessoal se considerar um profissional e começar a comercializar seus serviços, acho que ela precisar ler, estudar, entender e claro práticar. Isso em qualquer profissão.
Não só no mercado fotográfico mais em todos, entram novos profissionais. Muitos sem nenhum curso básico. Isso é muito ruim para o mercado. Essas pessoas não imaginam que colocando o valor lá em baixo estão fazendo algo ruim para o mercado. Por que nossos clientes começam a nivelar os profissionais pelo preço, não pela qualidade.
Reconheço que quando se quer entrar no mercado temos que cobrar um valor mais barato. Esse valor mais barato não pode ser "jogado lá em baixo". Cada profissional tem seu valor.
Abraços a todos.
sexta-feira, 5 de agosto de 2011
Como anda o mercado?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário